
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) implantou, na manhã desta segunda-feira (21), o Serviço Integrado de Atendimento a Locais de Crime (SIALC), com o objetivo de fechar o cerco contra criminosos envolvidos com homicídios, latrocínios, feminicídios e lesão dolosa seguida de morte.
Leia Também:
"A integração, que é uma das importantes diretrizes do secretário Marcelo Werner, mais uma vez fortalece nosso trabalho. Essa sincronia de atividades entre Polícia Civil e DPT vai proporcionar mais agilidade nos primeiros levantamentos dos crimes violentos e mais eficiência nas elucidações”, disse o Delegado-Geral da PC, André Viana.
A iniciativa promove a integração direta dos serviços de investigação, com departamentos da Polícia Civil (SILC, DHPP e CCCV), e perícia, com o DPT, aprimorando a comunicação e compartilhamento de informações para uma melhor apuração dos fatos. O Serviço vai funcionar no prédio do DHPP, onde ficarão delegados, investigadores e peritos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que as equipes andarão juntas. "Nas ocorrências de mortes violentas, as equipes chegarão juntas, melhorando a preservação do local de crime e a cadeia de custódia dos materiais apreendidos, garantindo mais celeridade nas investigações”, comentou.