
Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner destacou a atuação firma à frente da pasta desde que assumiu o cargo. Em entrevista nesta quarta-feira (2), durante as celebrações da Independência da Bahia, ele reforçou aredução de mortes violentas e os investimentos feitos no estado.
“Estamos dois anos e meio à frente da pasta, conforme a determinação do governador Jerônimo. Cheguei nas diretrizes deles, cada vez com integração, cada vez com ação de inteligência, com investimentos. Foram muitos investimentos a longo desses dois anos e meio, reduções, os índices criminais aumentam o número de apreensões de pessoas presas dentro da política de segurança, Bahia pela Paz lançada, entrega de viaturas, entrega de efetivos”, afirmou.
Leia Também:
Ainda de acordo com o secretário, a segurança vai ficar ainda mais fortalecida com a chega de um reforço pesado.
“Foram 6 mil pessoas de segurança pública novas que foram contratados ao longo desse período mais de 2 mil que serão, então a gente sabe que em relação à segurança nós temos feito um investimento grande, que nós temos reduzido, mas que tem muito o que fazer”, pontuou.
Por fim, Werner ressaltou que o combate ao crime depende de outras ações de políticas públicas e não apenas do trabalho das forças de segurança.
“Então essas políticas todas de educação, de desenvolvimento, de inclusão são importantes e fundamentais fortalecimento do sistema de justiça, fortalecimento da legislação penal”, finalizou o secretário.