O policial militar Marlon da Silva Oliveira, principal suspeito de matar o adolescente Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e ferir Haziel Martins Costa, de 19, se apresentou à polícia na noite de domingo (8). A prisão preventiva dele já havia sido decretada pela 2ª Vara do Júri na sexta-feira (6). Desde então, o agente era considerado foragido.
Leia também:
Ataque a tiros na Estrada do Coco deixa jovem morta e motorista ferido
Tiroteio insano deixa PM ferido e suspeito morto no Curuzu
De acordo com a 1ª Delegacia de Homicídios (DHPP – Salvador), o PM se apresentou acompanhado de advogado. Ele foi preso e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
"Foi muito importante a prisão dele, porque nós já estávamos investigando desde que tomamos conhecimento do fato. Desde a segunda-feira, a polícia judiciária requereu ao Poder Judiciário a decretação dessa prisão, até em razão dos vídeos, mas principalmente pela importância do interrogatório", afirmou a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, em entrevista à TV Bahia.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de dezembro, no Alto da Ondina, em Salvador. Uma testemunha gravou o momento em que o PM rendeu Gabriel e Haziel, xingando e agredindo os dois jovens.
Em seguida, Marlon atirou mais de 10 vezes contra as vítimas. Gabriel morreu no local. Haziel foi socorrido e segue internado. O PM agora será interrogado pela equipe que conduz as investigações.