Trocações pesadas aconteceram entre a noite deste sábado (7) e a manhã deste domingo (8), em Salvador. Por consequência, um suspeito morreu, além de um policial militar ter sido baleado, no bairro do Curuzu. Os fatos foram registrados na localidade conhecida como Contenda e na Rua da Alegria.
Leia mais:
PM morre e outro fica ferido durante operação em Praia do Forte
Vídeo: policial é morto por 'colega de farda' em bar de São Marcos
Ato de heroísmo pode ter salvado a vida de policial baleado em Salvador
Os ataques dos suspeitos aconteceram durante rondas de agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) na Contenda. Em determinado ponto da região, os indivíduos abriram fogo contra os policiais, atingindo um deles.
Rapidamente, o agente foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde, segundo informações preliminares, possui quadro de saúde estável.
O segundo caso aconteceu durante uma diligência dos PMs da Companhia Independente de Policiamento Tático - BTS (CIPT/BTS), na Rua da Alegria. Na ocasião, o suspeito morreu após ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões.
Ao encontrarem o suspeito no chão, os policiais apreenderam uma pistola camuflada calibre 9mm, dois carregadores do mesmo calibre, uma lanterna acoplada à arma, 29 munições calibre 9mm, uma balança de precisão e 25 embalagens de maconha.
O mesmo rapaz é suspeito de ter baleado o agente, de acordo com registro na Delegacia de Homicídios Múltiplos.