Um policial militar, lotado no 11º Batalhão da PM (Itaberaba), está entre os cinco suspeitos de envolvimento na fuga do soldado PM Diego Kollucha, que escapou do presídio do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, no dia 27 de março. Dois parentes de Kollucha - que também deram apoio pro agente escapar - foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (4), durante uma ação do Ministério Público e Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Leia mais:
Operação fecha cerco contra suspeitos de apoiar fuga de PM; acompanhe
Segundo o MP, a fuga de Diego Kollucha teria sido planejada e tido o auxílio direto do colega de farda, dos dois familiares detidos e outros suspeitos. A partir dos fatos apontados nas investigações iniciais foram cumpridos nesta quinta, nos municípios de Feira de Santana e Itaberaba, cinco mandados de busca e apreensão para obter mais elementos probatórios da efetiva participação dos alvos.
A ação é um desdobramento da ‘Operação Salobro’ e foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force), do Batalhao de Choque e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).