A Polícia Militar prendeu seis homens e apreendeu um adolescente no bairro de Pernambués, em Salvador, suspeitos de envolvimento no abandono de corpos encontrados na capital baiana e na Região Metropolitana na manhã de quarta-feira (16). Durante a operação, foi apreendido um arsenal de armas, que foi apresentado em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), no Quartel do Comando-Geral da PMBA.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, forneceu mais detalhes sobre a operação que levou às prisões e à apreensão das armas. “Essa ação demonstra que a Polícia Militar está presente nas ruas, comprometida em garantir a segurança de todos os cidadãos. Combinando inteligência e força, conseguimos retirar essas armas de circulação e conter os criminosos”, afirmou o comandante.
Leia também
Comandante da PM declara 'guerra' contra bandidagem para manter ônibus nas ruas
Além de Pero Vaz, quatro bairros de Salvador estão sem ônibus nesta quinta
Ele também explicou que os suspeitos estavam sendo monitorados e que, durante a operação, chegaram a fazer uma pessoa refém. “Eles estavam sendo observados por planejarem um ataque a outro grupo criminoso. O policiamento, por meio da inteligência, acompanhou a situação até o confronto. Durante a ação, os suspeitos recuaram e entraram em uma casa, tomando uma pessoa como refém. O batalhão de operações especiais foi acionado para garantir a segurança tanto do refém quanto dos próprios suspeitos”, detalhou.
O Coronel Coutinho destacou a preocupação com a idade dos detidos, mencionando que um deles era menor de idade e que nenhum dos suspeitos tinha passagem pela polícia. “Trata-se de um risco iminente para a sociedade, e estamos atentos a essas áreas periféricas, utilizando a inteligência para proporcionar a segurança de maneira eficaz”, acrescentou.
Ele também comentou sobre uma operação realizada no bairro de Candeias no dia anterior. “Indivíduos de um grupo criminoso confrontaram a Polícia Militar, resultando na morte de cinco deles. Armamentos foram apreendidos e, felizmente, nossos integrantes saíram ilesos”, concluiu.