O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, se manifestou na manhã desta quinta-feira (17) sobre a onda de violência que vem afetando o transporte público em Salvador. Durante coletiva de imprensa, ele revelou que medidas estão sendo adotadas para coibir a bandidagem, que já incendiou nove ônibus na capital baiana, incluindo um do governo do estado, gerando prejuízo de R$ 6 milhões. O caso mais recente ocorreu no bairro do IAPI.
"Já temos um protocolo de contramedidas para situações dessa natureza e, imediatamente, fazemos isso com o objetivo de preservar a população local, deixando bem claro que qualquer ônibus ou veículo pode circular nos bairros", informou Coutinho.
Leia também:
Além de Pero Vaz, quatro bairros de Salvador estão sem ônibus nesta quinta
Cinco integrantes do CV 'vão de base' em município baiano
Em seguida, o comandante-geral orientou a população a denunciar as ações criminosas para ajudar no combate à bandidagem.
"Uma ação de vandalismo que deve ser abominada pela população, ligando para 181 ou 190, denunciando. A Polícia Militar está presente em todos os locais, com área reforçada. Sobretudo, quem é responsável por empregar os ônibus tem que saber que a polícia está no local, o Estado está presente e que deve fornecer esse transporte para a sociedade", finalizou Coutinho.