Com o couro comendo na cidade de Salvador, agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estão nas ruas para combater a criminalidade. Nesta segunda-feira (4), por exemplo, após o sequestro de sete pessoas por parte de meninos bons, a corporação passou por novos confrontos pela tarde. Quatro suspeitos morreram após serem atingidos por pipocos.
A reportagem do Portal MASSA! apurou junto a PM-BA que granadas foram lançadas contra as guarnições, além de disparos de arma de fogo. Os meliantes chegaram a ser socorridos pelos agentes para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
Três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas, munições e vastas quantidades de munições e drogas foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico.
“A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo material apreendido foi apresentado”, detalhou a PM trecho da nota.
Leia Mais
Homem mantém família refém no Alto das Pombas após confronto com a PM
Motorista por app morto teve ‘aperto de mente’ ao ser encurralado
Porteiro que assistiu agressão de ator é autuado por ‘fingir demência'
Neste momento, equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) continuam operando no local com as ações intensificadas.
Segunda atribulada
Pela manhã, três criminosos foram presos e sete reféns foram libertados ilesos após bandidos trocarem tiros com a guarnição da 41ª CIPM, invadirem dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder e fazer reféns. As negociações foram mediadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Duas armas pistolas, um fuzil e uma granada foram apreendidas durante a manhã. Ao todo, nas últimas horas, o número de armas de fogo capturadas foi oito, sendo cinco fuzis