A batalha entre a família de Sara Mariano e a família de Ederlan Mariano está longe do fim. No entanto, um detalhe deixou os parentes maternos da filha do ex-casal, de 11 anos de idade, radiante de felicidade. No último fim de semana, a garota esteve nos braços da avó, dona Dolores, pela primeira vez após o crime.
Durante os dias com a vó e com a tia, Soraya Correira, várias brincadeiras foram feitas pela menina e pelos familiares. É o que confessou a advogada da família, Sarah Barros, em entrevista ao Portal MASSA!.
“Nesse final de semana ela brincou, tomou banho de piscina, abraçou a avó, brincou de ser pastora, ela já ‘tá’ perguntando qual é o próximo dia que ela vai estar com a avó materna, e a avó materna tem dado todo o acolhimento, o cuidado, não vem tratando as coisas de vez com ela”, declarou.
Entre os próximos passos que a família materna deseja é o acompanhamento psicológico da criança.
A gente vem tendo um cuidado pra não revitimizar, pra não causar um dano psicológico maior
“Não adianta ir de vez, contando e narrando pra ela o que aconteceu, até como uma forma de evitar um trauma ainda maior, né? Essa criança já está com o pai preso, com a mãe morta, ela já é uma vítima de toda essa brutalidade. Então a gente vem tendo um cuidado pra não revitimizar, pra não causar um dano psicológico maior”, acrescentou a profissional de Direito.
Leia mais
Filha de Sara Mariano dará os primeiros depoimentos às autoridades
Audiência vai definir o futuro da filha de Sara Mariano; entenda
Pastor faz revelação um dia antes de Sara Mariano morrer; veja vídeo
Conhecimento do pai
Para esclarecer alguns fatos noticiados recentemente, dona Dolores, por exemplo, tem conversado com a neta. Ainda conforme o bate-papo, Sarah mencionou que o respeito tem sido a válvula de escape para o diálogo entre a garota e a família.
“Eles [a família materna] vem acolhendo, escutando e compreendendo as dúvidas dela e, com muito jeito, conversando e trazendo alguns fatos, mas tendo muito cuidado e dando muito apoio e respeitando também muito as opiniões dela, mesmo que baseadas em situações que nós sabemos ainda que não são verdadeiras. Com muito jeito, a gente acredita realmente que essa criança em breve vai estar ciente de toda a verdade”, finalizou.