
O caldo entornou para o influencer fitness Renato Cariani, que é alvo da Operação Hinsberg e está sendo acusado de desviar toneladas de produtos químicos para a produção de cocaína e crack. Segundo a Polícia Federal, o youtuber e empresário sabia das investigações e trocou mensagens planejando fugir da polícia com a sócia da empresa.
A conversa, que foi interceptada há um tempo e está presente no inquérito policial, revela que Cariani tinha noção de que estava sendo monitorado: "Poderemos trabalhar no feriado para arrumar de vez a casa e fugir da polícia”.
Por sua vez, Cariani negou a sua participação no crime e afirmou que não sabia de nada do que estaria acontecendo. No pronunciamento publicado no seu perfil oficial, ele garantiu que foi surpreendido pela polícia e que confiava na integridade da sua sócia.
Entenda o caso
O influencer é uma das maiores referências do fisiculturismo brasileiro e tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Empresário em vários ramos, ele também é sócio da Anidrol, indústria química que está sob investigação. A Polícia Federal e o Ministério Público chegaram a pedir a prisão dele e de mais outras duas pessoas, mas a Justiça negou.
Ao total, 18 suspeitos estão sendo investigados e mandados de busca e apreensão foram realizados pela PF na manhã de terça-feira (12), entre São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Até o momento, ninguém foi parar atrás das grades.
Fique por dentro!
Fitness e bolsonarista; Conheça influencer investigado por tráfico
Empresa de influencer malhado tem passado de investigação
Renato Cariani abre o bico sobre operação da PF: "Fui surpreendido"