28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

O pau vai torar! - 13/12/2023, 10:52 - Dara Medeiros

PF flagra mensagens de Renato Cariani planejando fugir da polícia

Influencer fitness estava ciente das investigações por tráfico de drogas

Polícia Federal aponta que Renato Cariani planejava fugir
Polícia Federal aponta que Renato Cariani planejava fugir |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caldo entornou para o influencer fitness Renato Cariani, que é alvo da Operação Hinsberg e está sendo acusado de desviar toneladas de produtos químicos para a produção de cocaína e crack. Segundo a Polícia Federal, o youtuber e empresário sabia das investigações e trocou mensagens planejando fugir da polícia com a sócia da empresa.

A conversa, que foi interceptada há um tempo e está presente no inquérito policial, revela que Cariani tinha noção de que estava sendo monitorado: "Poderemos trabalhar no feriado para arrumar de vez a casa e fugir da polícia”.

Por sua vez, Cariani negou a sua participação no crime e afirmou que não sabia de nada do que estaria acontecendo. No pronunciamento publicado no seu perfil oficial, ele garantiu que foi surpreendido pela polícia e que confiava na integridade da sua sócia.

Entenda o caso

O influencer é uma das maiores referências do fisiculturismo brasileiro e tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Empresário em vários ramos, ele também é sócio da Anidrol, indústria química que está sob investigação. A Polícia Federal e o Ministério Público chegaram a pedir a prisão dele e de mais outras duas pessoas, mas a Justiça negou.

Ao total, 18 suspeitos estão sendo investigados e mandados de busca e apreensão foram realizados pela PF na manhã de terça-feira (12), entre São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Até o momento, ninguém foi parar atrás das grades.

Fique por dentro!

Fitness e bolsonarista; Conheça influencer investigado por tráfico

Empresa de influencer malhado tem passado de investigação

Renato Cariani abre o bico sobre operação da PF: "Fui surpreendido"

exclamção leia também