Na mira da Polícia Federal (PF), envolvida em investigação por tráfico de drogas, a empresa de Renato Cariani, influencer fitness e dono da firma Anidrol Produtos, já possui um histórico de investigações, onde é acusada de dano ambiental no ano de 2021.
A delegacia de Meio Ambiente de Diadema, município da Grande São Paulo, foi a responsável por acusar o estabelecimento de jogar fora lixo contaminado e equipamentos de proteção junto com o lixo normal, além de encontrarem o papel de autorização para descartar os entulhos fora da validade.
Por sua vez, o malhado afirmou, em depoimento, que os funcionários são instruídos a jogar o lixo em caçambas separadas, mas, misturaram os resíduos por algum tipo de engano na ocasião.
Leia mais
Fitness e bolsonarista; Conheça influencer investigado por tráfico
Influencer Renato Cariani tem pedido de prisão negado pela Justiça
Renato Cariani abre o bico sobre operação da PF: "Fui surpreendido"
O Ministério Público de São Paulo pediu o arquivamento do caso porque considerou que o descarte foi irregular, mas não causaria danos ao ambiente. O promotor do caso disse, em junho de 2021, que, embora as irregularidades devessem ser corrigidas, não havia intenção de prejudicar, o que impede a responsabilidade penal neste caso.