A Polícia Federal (PF) botou para correr um aliciador, de 53 anos de idade. O indivíduo foi preso, nesta sexta-feira (25), na cidade de Salvador, devido a acusação de estupro de vulnerável, produção e compartilhamento pela internet de material com registro dos abusos sexuais por ele cometidos.
Durante a operação, a PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço do investigado, onde recolheu os objetos e equipamentos que possam interessar à apuração. Vale mencionar que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.
A investigação teve início depois da identificação de compartilhamento de imagens de um homem cometendo abusos sexuais, em face de uma criança, em rede social. Por essa razão foi possível desenvolver e ampliar as análises, de modo a capturar vários outros arquivos dos abusos perpetrados.
Leia Mais
‘Barqueta’ de primeira linha roubado fora da Bahia é capturada
Falso paciente faz pente fino em unidade de saúde em Salvador
Mulher é vítima de tentativa de feminicídio em UBS no Rio Vermelho
Com base na investigação cibernética, ficou evidente que os abusos realizados vinham se desenvolvendo contra a mesma criança durante amplo período de tempo. No contexto geral, as condutas apuradas na atuação policial se amoldam ao Art. 217-A, do Código Penal, Arts. 240 e 241-A e B, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), delitos cujas penas somadas podem alcançar até 33 anos de prisão.