29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

pra trás das grades - 12/12/2024, 10:00 - Bruno Dias e Leo Moreira

"Perigosíssimo", diz delegada sobre '01 do CV' preso em operação

Criminoso comandava o tráfico de drogas e diversos homicídios na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia

Rogéria Araújo, delegada chefe do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN)
Rogéria Araújo, delegada chefe do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) |  Foto: Antonio Queirós / GOV BA

Um dos principais alvos da 14ª fase da Operação 'Unum Corpus', deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), foi um elemento envolvido com diversos B.O's associados à facção do Comando Vermelho (CV). O trafica, que não teve a identidade revelada, foi capturado em flagrante pelas forças policiais na região de Itambé, na Bahia.

Leia mais:
PM apreende arsenal pesado em Lauro de Freitas após fuga de 'traficas'
Funcionário de escola faz a limpa em dinheiro de estudantes e se dá mal
Trio é preso após matar homem por causa de R$ 20 na Bahia

De acordo com a delegada chefe do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, o criminoso é extremamente perigoso devido ao seu histórico pesado de crimes. Como chefe do CV, ele comandava o tráfico de drogas e estava envolvido em diversos homicídios em áreas de garimpo na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.

Aspas

É uma pessoa perigosíssima, que vinha com a intenção de assumir o controle do tráfico na região de Itapetinga"

"Nós temos aí um indivíduo oriundo do Mato Grosso, que é uma liderança do Comando Vermelho. Em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Mato Grosso, ele foi alcançado na cidade. É uma pessoa perigosíssima, que vinha com a intenção de assumir o controle do tráfico na região da coordenadoria de Itapetinga e graças à ação da Polícia Civil da Bahia conseguimos neutralizar uma pessoa de extrema periculosidade", destacou.

Operação 'faz a limpa' no mundo do crime

Atualmente na 14ª fase, a Operação 'Unum Corpus' já resultou na prisão de mais de 2.539 suspeitos, na apreensão de 420 armas de fogo e no cumprimento de mais de 2.211 mandados de busca e apreensão ao longo das 13 fases anteriores.

Com foco em fazer a 'limpa' no mundo do crime e 'caçar' os elementos perigosos, cerca de mil policiais estão na ativa da ação coordenada no interior e na capital.

exclamção leia também