A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 14ª fase da Operação 'Unum Corpus'. A ação abrange cidades do interior do estado, a capital e a Região Metropolitana de Salvador (RMS), para derrubar facções criminosas, além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
Leia mais:
PM apreende arsenal pesado em Lauro de Freitas após fuga de 'traficas'
Funcionário de escola faz a limpa em dinheiro de estudantes e se dá mal
Trio é preso após matar homem por causa de R$ 20 na Bahia
Líderes de grupos criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios são os principais alvos dessa missão.
Um dos destaques da fase foi a prisão de um suspeito em Itambé, apontado como chefe de uma organização que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, praticando crimes como tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.
Números da operação
Cerca de mil policiais participam da ação coordenada no interior e na capital. Até o momento, mais de 160 mandados de prisão foram cumpridos, com a prisão de diversos criminosos.
A Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 2.539 suspeitos, na apreensão de 420 armas de fogo e no cumprimento de mais de 2.211 mandados de busca e apreensão.