29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Absurdo - 21/08/2024, 12:32 - Da Redação - Atualizado em 21/08/2024, 13:23

Pedofilia: Padre preso filmava abusos sexuais e engravidou jovem

Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso no último domingo (18)

Paulo Araújo da Silva, padre de 31 anos
Paulo Araújo da Silva, padre de 31 anos |  Foto: Reprodução

O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, que atuava na cidade Coari, no Amazonas, foi enjaulado no último domingo (18) por suspeita de pedofilia. A Polícia Civil flagrou no notebook dele mais de 260 vídeos com cenas de sexo, que estão sendo analisadas pelas autoridades. Ele ainda é suspeito de ameaçar e obrigar uma adolescente que engravidou a praticar aborto.

De acordo com o UOL, o líder religioso teria enterrado o feto após expelido no quintal da casa de um amigo. Paulo responde pelos crimes de filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça. Ele já está afastado da Diocese de Coari.

Leia mais:
Investigação contra desembargador que soltou líder do BDM é prorrogada
Veja bandidões que já tocaram o terror dentro das penitenciárias
Pedreiro é assassinado a tiros dentro de condomínio na Bahia

"Até agora, nós temos quatro vítimas ouvidas. São crimes graves", diz Guilherme Torres, delegado responsável pela a operação, garantindo que a Igreja Católica no Amazonas colaborou com as investigações.

Além dos abusos contra as adolescentes da igreja, o padre pedia que as vítimas levassem "amigas" para "relações sexuais em conjunto". Uma das vítimas era uma jovem que passou a ser abusada desde os 14 anos. Foi esta a vítima que acabou sendo engravidada e depois obrigada a abortar.

O crime ocorreu com a participação de um amigo do padre, identificado como Francisco Rayner, que levou um medicamento para resolver a situação. Esse amigo está sendo procurado pela polícia, que divulgou um cartaz de busca com a foto dele.

Ainda segundo o UOL, no momento do cumprimento do mandado de prisão, o padre estava tendo relações sexuais com uma jovem que tinha completado 18 anos recentemente.

exclamção leia também