
O influenciador e apresentador Ronnie Petterson Gonçalves, de 42 anos, foi preso na terça-feira (16), durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ‘blogueirinho’ é acusado de extorquir políticos para não divulgar notícias prejudiciais às suas imagens.
Leia Também:
De acordo com as investigações, Ronnie, que também apresenta o programa Na Rua, Na Rede, Na Raça, teria exigido R$ 100 mil de um prefeito, um vice-prefeito e secretários de Santa Luzia (MG). O valor seria para que ele não publicasse supostos podres das vítimas.
A prisão foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Santa Luzia, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Na decisão, o magistrado afirmou que o acusado “exigia vantagem econômica das vítimas sob ameaça de constrangê-las em seus canais e contas na internet”.
Além disso, Ronnie Petterson também é investigado por crimes semelhantes contra políticos dos municípios de Itinga e Vespasiano, em Minas Gerais. O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) também alega ter sido vítima do influenciador.