25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixe! - 17/09/2025, 20:31 - Da Redação

O negócio é fumaça? Vereador quer proibir carros elétricos em Salvador

Parlamentar argumenta que falta de regras e fiscalização torna uso de veículos elétricos um risco na capital baiana

Vereador se mostrou preocupado com os pontos de carregamento
Vereador se mostrou preocupado com os pontos de carregamento |  Foto: José Cruz/Agência Brasil

O vereador Sidninho (PP) gerou polêmica ao sugerir a proibição da venda de carros elétricos e da instalação de pontos de carregamento em Salvador. Segundo o edil, a falta de regras e fiscalização em relação a esses veículos representa um risco para a população.

Leia Também:

"Eu sugiro a suspensão da venda de carros elétricos em Salvador, bem como a suspensão da instalação de pontos elétricos em condomínios e edifícios da nossa cidade. É muito perigoso a falta de regramento, a falta de fiscalização, a falta de normatização acerca dessa matéria", declarou o parlamentar durante discurso na Câmara Municipal.

Sidninho ainda destacou que existem diversas exigências para que estabelecimentos comerciais possam instalar pontos de carregamento e defendeu que essas regras também deveriam valer para condomínios. Por fim, o vereador afirmou que pretende apresentar uma proposta de regulamentação específica para a instalação desses equipamentos.

exclamção leia também