
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela notícia divulgada nesta quarta-feira (17), de que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com câncer de pele. Segundo o parlamentar, o desenvolvimento da doença teria sido consequência da perseguição do magistrado contra o ex-chefe do Executivo.
Leia Também:
“Moraes, o violador de direitos humanos, reconhecido até mesmo pelos Estados Unidos, segue o seu plano. Esta doença é fruto desta perseguição. Bolsonaro ainda tem reflexos da facada que recebeu e que mudou completamente a sua saúde desde então. Eu não tenho dúvidas de que o objetivo é dar fim à vida de Bolsonaro, mas eles não vão conseguir. O presidente é uma pessoa forte e vai vencer mais esta batalha, eu tenho certeza”, disparou o deputado.
Bolsonaro estava internado no Hospital DF Star e recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta (17). Ele passou por exames que identificaram duas lesões com carcinoma de células escamosas, um tipo de câncer de pele, conforme informou o médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o ex-presidente.
Ainda de acordo com o médico, apesar de o câncer estar em estágio inicial, a situação exige cuidados. Bolsonaro deverá passar por acompanhamento clínico e reavaliações periódicas para monitorar a evolução do quadro.