29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

monstruosidade - 01/04/2024, 17:28 - Clara Oliveira

Pastor é indiciado por estuprar a neta com consentimento da família

A mãe da vítima e a avó sabiam da situação

Mãe da vítima e a avó foram indiciadas pelo crime
Mãe da vítima e a avó foram indiciadas pelo crime |  Foto: Elza Fiuza / Arquivo Agência Brasil

Um pastor de 72 anos foi indiciado, nesta segunda-feira (1°), por estuprar a própria neta, 5 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime, que foi praticado inúmeras vezes, aconteceu com o consentimento da mãe e da avó da criança.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso foi preso em flagrante no dia 11 de março, após uma denúncia da mãe da vítima, que em depoimento, confessou que a filha já havia sido violentada sexualmente outras vezes pelo avô, mas que ela não procurou a polícia para denunciá-lo.

A criança apresentou ferimento na parte íntima e contou para mãe o crime praticado pelo avô. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) passou a investigar o caso. Os crimes eram praticados na casa do pastor.

Leia Mais:

“Olhe para o céu”, ordenava pai que estuprou e engravidou filha

Tráfico é ponte em investigação sobre chacina de irmãos e amigos

Vídeo: operários ‘da boca’ roubam de refri a dinheiro em posto

"Chama a atenção é que mesmo diante do relato de abuso sexual, a mãe continuou permitindo e deixando a criança na companhia do avô", destacou a delegada Lia Valechi.

Segundo a delegada, a avó da menina tentou descredibilizar as denúncias feitas pela criança ao afirmar que os policiais não deveriam tomar nenhuma providência, pois o marido era pastor e o caso poderia “gerar escândalo”.

A mãe da vítima foi indiciada por permitir que a filha continuasse tendo contato com o avô. Conforme a delegada, a mãe e a avó foram indiciadas pelo delito de estupro de vulnerável, na modalidade omissiva, por terem o dever de evitar o novo crime e não impediram.

exclamção leia também