A ideia era matar o filho, de dois meses de vida, mas o destino quis que o próprio pai da vítima pagasse a ação de sangue frio. Sem ter a identidade revelada, o indivíduo foi preso nesta quinta-feira (11), cerca de 14 anos após a tentativa de homicídio no distrito de Barra de Pojuca, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Era outubro de 2010 quando o cidadão colocou chumbinho na chupeta do bebê para tentar envenenar a cria. A Polícia Civil baiana chegou a conclusão que ele não aceitava a paternidade da criança. No período, o bebê foi socorrido, medicado e sobreviveu.
Oito anos depois, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, mas o pai ficou foragido desde então. A razão pela demora não foi detalhada pela polícia. A delegada Andréa Ribeiro mencionou que, ao ser interrogado, ele enfatizou que queria apenas dar um susto na mãe do bebê.
Leia mais
Empresário que agrediu os pais deve ficar livre de tornozeleira
"Tenho pena só", dispara filho de Eliza Samudio sobre goleiro Bruno
Prisão
Durante a 37ª fase da "Operação Argus", a prisão foi feita por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Com isso, o meliante fez exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).