A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) suspendeu o flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violista Laércio Souza dos Santos. A dupla é suspeita de agredir e matar um homem em situação de rua, no último sábado (23).
A intervenção da associação saiu, nesta segunda-feira (25), por parte da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da Osba. As informações são do portal g1.
Além deles dois, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que auxiliou no caso, foram presos em flagrante, mas já tiveram as detenções convertidas em preventiva.
Leia mais
Vídeo mostra suspeitos de morte de ‘morador de rua’ no crime
Amigos x ‘morador de rua’: advogado revela detalhes de confusão
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o bonde agrediu o homem em reação a um assalto, no bairro do Corredor da Vitória. "Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações”, relatou um trecho da nota enviada pela ATCA/Osba.
Junto a isso, o Concerto de Páscoa da Osba, que ocorreria na próxima quinta-feira (28), na Sala de Coro do teatro, está suspenso "em respeito aos acontecimentos citados".