A Polícia Militar (PM) conduziu a segunda edição da Operação Somando Forças no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante o evento, realizado nesta terça-feira (29), as equipes instalaram rondas em vários pontos da Suburbana, além de blitz e monitoramento, para combater crimes que resultem em mortes e ações contra o patrimônio.
Conforme relatado pelo tenente-coronel Marcelo Oliveira, a estratégia da operação é formulada com base nas informações fornecidas pelas chefias dos policiamentos regionais. “O objetivo principal é aumentar a prevenção de crimes, a partir das necessidades desses comandos. Agimos com duas rodas, quatro rodas e cavalos. Isso aumenta a nossa capilaridade e o nosso poder de visibilidade”, disse ele.
Leia mais
Assista: Lalau de tornozeleira eletrônica sabota própria missão
Polícia afirma que chacina em Mata de São João foi motivada por ciúmes
MP cumpre mandados em Salvador contra exploração de 'jogo do bicho'
A ação de vigilância é realizada em colaboração com as equipes de segurança de cada bairro do Subúrbio, contando com o apoio do policiamento motorizado e de viaturas. Além disso, as operações do CPE (Comando de Policiamento Especializado) abrangeram áreas de tráfego intenso e bairros como Uruguai, Bonfim, Ribeira, Mares e Roma, com a participação do policiamento em cavalos e das unidades da segurança ambiental náutica.
Participam da Operação, Somando Forças, unidades como os Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia, em conjunto da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e o Batalhão de Polícia de Guardas.