Em processo de investigação pela morte dos irmãos Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 24, as forças policiais da Bahia lançaram uma operação para caçar os responsáveis pelos assassinatos em Arembepe, orla de Camaçari, na segunda-feira (7).
Leia mais:
Vídeo: detento foragido tem cerco fechado durante trampo na RMS
Adolescente de 16 anos morre após confronto com a PM
Atacante do Remo é morto a tiros em Belém
Os jovens foram mortos em um ataque a tiros na região praiana, momentos após terem posado pra fotos fazendo um suposto gesto associado à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
A suspeita é de que os criminosos do bonde rival, o Comando Vermelho (CV), que ocupam a região, teriam recebido as imagens nas redes sociais e partiram para assassiná-los.
Em entrevista ao Portal MASSA!, o presidente do Malê Debalê, Cláudio Araújo, falou sobre o caso. "O legado [dos irmãos], ao meu ver, transcende qualquer outro tipo de apontamento que esse pessoal está querendo rotular. Desconheço esse negócio de sigla, sinal. Dizem que não pode mais usar camisa do Mickey (Mouse) e da Adidas. De modo que eu não sei o que pensar, o motivo pelo qual essas pessoas interromperam a vida desses jovens".
Duas outras pessoas que estavam com eles no local também foram baleadas e hospitalizadas em uma UPA da região, mas não correm risco de morte. Os desdobramentos do caso estão sob apurações da Polícia Civil.