26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

desavisados? - 08/10/2024, 13:50 - Da Redação - Atualizado em 08/10/2024, 14:55

Músicos teriam posado com sinal de facção antes de morrer em Arembepe

Quatro pessoas foram atingidas pelos disparos na tarde de segunda-feira (7)

Gustavo e Daniel Natividade não resistiram aos ferimentos
Gustavo e Daniel Natividade não resistiram aos ferimentos |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Momentos antes de terem as vidas ceifadas em meio a um tiroteio que ocorreu na praia do Emissário de Arembepe, na cidade de Camaçari, na RMS, os irmãos músicos teriam posado pra uma foto fazendo sinal referente a uma facção. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (7).

Leia mais:
Polícia revela identidade de corpo encontrado em praia do Cantagalo
Jovem é encurralado e assassinado em via pública de Feira de Santana
Homem ataca mãe e irmão com facão em Simões Filho

Na imagem postada nas redes sociais, é possível ver os 'brothers' Gustavo e Daniel Natividade ao lado de mais dois jovens exibindo um sinal com apenas três dedos levantados nas mãos.

Veja:

Foto foi tirada momentos antes da tragédia
Foto foi tirada momentos antes da tragédia | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Embora pareça apenas um símbolo comum, o gesto é adotado pela facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) como forma de representação, ou de 'levantar bandeira'. Deste modo, eles se denominam como o bonde das três letras.

Suspeita de acontecimento

Por isso, os 'traficas' da região de Emissário de Arembepe teriam se sentido afrontados, pois a área seria ocupada pelos bandidos da facção rival do BDM, o Comando Vermelho (CV).

A suspeita é de que os criminosos tenham recebido ou visto a imagem na internet e foram até o local onde estava o grupo para 'acertar as contas', iniciando o tiroteio e acertando-os.

Versão policial

Entretanto, as forças policiais não confirmaram a versão e informaram apenas que os agentes da "59ª CIPM foram acionados em virtude da denúncia de disparos de arma de fogo e feridos no local. Ao chegarem, os pms confirmaram o fato, sendo que quatro pessoas tinham sido atingidas pelos disparos".

Resquícios do ataque

Os irmãos Gustavo e Daniel Natividade, do bloco afro Malê Debalê, não resistiram aos ferimentos. Já as outras duas pessoas baleadas estão internadas na UPA da localidade e não correm risco de morte.

exclamção leia também