A Bahia amanheceu, nesta quinta-feira (25), sob o impacto da 28ª edição da Operação Força Total, um esforço coordenado de segurança pública que mobiliza todo o efetivo da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A ação, que também é parte da 5ª edição nacional da operação, visa reforçar o policiamento e aumentar a segurança nas ruas dos 417 municípios baianos.
Desde as primeiras horas do dia, policiais militares de setores operacionais e administrativos foram destacados para patrulhar áreas estratégicas, com o objetivo de promover ações abrangentes de fiscalização e patrulhamento. A operação tem como metas principais a remoção de armas de fogo ilegais das ruas, o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de redes criminosas.
Leia mais:
Suspeito de agredir grávida que se jogou do 5º andar é solto em Salvador
Desacreditado que meteu chumbo na PM é 'desligado' em Vera Cruz
Nas edições anteriores da operação na Bahia, a Força Total já conseguiu resultados expressivos, incluindo a retirada de circulação de 576 armas de fogo e a prisão em flagrante de 992 criminosos. Além disso, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos, sublinhando o impacto abrangente da operação na melhoria da segurança pública.