Foi deflagrada nesta segunda-feira (8) a 27ª edição da Operação Força Total, uma iniciativa que tem como objetivo aumentar a segurança da população por meio de ações preventivas e ostensivas. Em menos de 24 horas, a operação apresentou resultados expressivos na Bahia.
De acordo com os dados divulgados, foram retiradas de circulação 21 armas de fogo, 85 pessoas foram presas em flagrante, 15 veículos foram recuperados e 32 ocorrências envolvendo drogas foram registradas. A operação envolve todo o efetivo policial, incluindo o administrativo, visando maximizar a presença policial e a eficácia das ações estratégicas.
Leia mais:
Jovem é assassinado a tiros na frente da casa onde morava
Desde o início da Operação Força Total, os resultados acumulados são significativos. Ao longo das 27 edições, foram apreendidas 576 armas de fogo, 992 criminosos foram presos em flagrante, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos.
“Estamos nas ruas, em todos os rincões do estado. A PMBA mais uma vez demonstrou o compromisso com a segurança de todo cidadão baiano e dos que nos visitam. Vamos para cima do crime. Essa é a missão da PM. Estamos juntos em defesa da nossa sociedade“, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Coutinho.