A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foi palco de 18 prisões efetuadas nas últimas 72h durante a Operação Vale do São Francisco Seguro II, lançada pela união de forças entre as Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e de Defesa Social (SDS) de Pernambuco.
Segundo a SSP, a ação deflagrada na sexta-feira (26) e efetuada ao decorrer do fim de semana resultou em 12 prisões em flagrante. Além destes, também foram capturados dois adolescentes e seis foragidos por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, uso de papéis falsificados, pensão alimentícia e lesão corporal em ambiente doméstico.
Leia também: Lalaus invadem posto de saúde em Sete de Abril e fazem a limpa
Resultados da missão
A missão contou com o serviço de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica de ambos os estados, além da PRF. Juntos, os agentes apreenderam cinco armas de fogo e abordaram cerca de 990 veículos (envolvendo carro e moto) em blitzes no município.
A ação teve foco em reforçar o policiamento nos bairros específicos onde os bondes criminosos têm deixado seus 'rastros' com ocorrências de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na Bahia e em Pernambuco.
Leia também: Carro 'doidão' invade loja de conveniência na Paralela, quebra tudo e deixa feridos
Soldados baianos na missão
Pelo lado baiano, participam da ação as equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro), Rondesp Norte, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, com apoio do Grupamento Aéreo da PM.