Com foco em colocar os membros de facções criminosas em 'xeque', as Forças Estaduais da Segurança reforçaram o policiamento e ações de inteligência no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A operação chamada de 'Séquito', foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26).
Com a ajuda do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP, a missão coloca na mira elementos com envolvimentos em tráfico de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores e outros crimes cometidos na região.
O tenente da PM, Luciano Jorge, falou sobre a diligência. "Hoje nós estamos dando início a Operação Séquito na área da 23ª companhia, uma operação que vai se desdobrar em pontos sensíveis dessa região a fim de inibir o tráfico de drogas e atuar nos locais da mancha criminal de CVLI e CVP", disse.
Ajuda nas rondas
Os populares que tiverem denúncias sobre algum caso criminoso, como homens armados, tráfico ou outra movimentação suspeita, podem acionar as forças policias, de forma completamente anônima, pelo número de 181 (Disque Denúncia da SSP).
Leia mais:
Assista: encapuzados 'pipocam' homem dentro de supermercado na Bahia
Trio de 'bacanas' pega cana por venda picareta de condomínio
Reforço na operação
A ação conta com equipes do policiamento ordinário, do Grupamento Aéreo (GRAER), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Profissionais das quatro Forças da Segurança Pública, das Superintendências de Telecomunicações (STELECOM), de Inteligência (SI), de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) serão empregados no CICC.