As autoridades estão com a missão de diminuir os dias no mundo do crime de 105 membros de uma facção criminosa, investigados por tráfico de drogas e crime organizado em Minas Gerais. A operação batizada de "Peloponeso", iniciou nesta quinta-feira (16) e pretende colocar em posição de 'xeque-mate' criminosos do Comando Vermelho (CV), sendo um chefão, e TCP.
O objetivo da ação, conduzida por cerca de 450 policiais em parceria pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, é cumprir os mandados de prisão preventiva dos 105 sujeitos, sem data para finalizar.
Para isso, os agentes estão em busca dos bandidos invadindo mais de 90 endereços em Juiz de Fora, Além Paraíba, Volta Grande, Contagem (MG), Itaperuna, Carmo e Sapucaia (RJ).
Leia mais:
Três PMs são presos suspeitos de matar homem na 'covardia' na Bahia
Desalmado que meteu bala em mãe e filho vai encarar júri popular na BA
Alguns suspeitos, inclusive, já foram mandados para trás das grades nas regiões de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. A Justiça confiscou dois imóveis no RJ e um carro blindado. Ao todo, 23 pessoas tiveram os bens bloqueados. Um fugitivo do Mato Grosso e de Tocantins estão entre os apreendidos.