A vida regada a luxo e rango 'do bom e do melhor' para Heldon Araújo Costa deu lugar à cadeia. Com a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia, nesta sexta-feira (20), o homem que se passava por advogado teve a versão desmentida.
Leia também:
Do BDM e baratino: conheça advogado preso com drogas, armas e grana
Suposto advogado é preso com drogas e munições no Jardim dos Namorados
Em contato com o Portal MASSA!, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) abriu o jogo sobre a afirmação de que Heldon se tratava de um profissional da área. Segundo a organização, ele atuou como estagiário enquanto era estudante de Direito e teve uma inscrição na instituição, porém já foi cancelada.
“Heldon não é advogado, nem nunca foi. Ele teve uma inscrição na OAB, já cancelada, como estagiário (estudante de Direito), entre 21/11/2017 e 21/11/2019, uma vez que a inscrição de estagiário é válida por apenas dois anos, por isso o início e fim na mesma data”, detalhou.
Relembre o caso
Heldon foi descoberto, na madrugada da última quinta-feira (19), no Jardim dos Namorados, em Salvador. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Em três locais pertencentes ao homem ligado ao Bonde do Maluco (BDM), mais de 60 kg de drogas foram apreendidos.