
Heldon Araújo Costa. Este é o nome do homem, de 28 anos, que é expert em baratino, mas que 'perdeu' o cargo dentro do Bonde do Maluco (BDM), após ser encurralado pela Polícia Militar. Antes de ser preso em flagrante, ele garantiu ser um advogado criminalista. Mas, afinal, quem é esse cidadão?
Leia também:
Suposto advogado é preso com drogas e munições no Jardim dos Namorados
Advogado cai na laranjada com 'nave' do primo e é detido pela PRF
Advogado é preso com meio milhão de reais dentro de mala na Bahia
Preso na madrugada desta quinta-feira (19), o rapaz também respondia pelo vulgo de ‘Smooke’. Com a fama de ostentar armas e carros de luxo, como o Audi branco que estava ao ser preso no Jardim dos Namorados, em Salvador, ele entrava e saía de delegacias na capital e em outras cidades do estado.
A princípio, se passava como profissional de direito. Natural do Rio de Janeiro, Heldon também tinha passe livre no bairro de Fazenda Grande do Retiro., onde auxiliava na gestão do tráfico de drogas.

Empresário do crime
Nas redes sociais, por onde ‘vendia seu peixe’, o rapaz também se intitulava empresário. Detido com drogas e munições, ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.
Os materiais apreendidos estavam dentro do veículo dele, assim como na casa, na região do Iguatemi, e em outro ponto no bairro periférico.
Apreensões
Sessenta e um pacotes de maconha pesando (1kg cada); 50 munições de calibre 5.56; 200 de calibre 38 mm; 23 de calibre 9mm; 6 de calibre 12 mm; 2 coldres para armas de fogo; 4 carregadores (um para pistola e três para fuzil); 1 bandoleira para o porte de arma longa; 4 placas veiculares; 3 balanças de precisão.

O suspeito, bem como o material, foram levados à Central de Flagrantes. O Portal MASSA! busca a localização da defesa de Heldon, assim como retorno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA).