30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Deu ruim - 19/09/2024, 14:46 - Da Redação

Suposto advogado é preso com drogas e munições no Jardim dos Namorados

Apreensão ocorreu após abordagem de um veículo no local

Homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas
Homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas |  Foto: Reprodução/Divulgação PM

Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (19), na região do Jardim dos Namorados, em Salvador, com porte de drogas e munições. Identificado como Heldon Araújo Costa, de 28 anos, ele se apresentou aos policiais como advogado criminalista.

Leia mais:
Reconhecimento Facial da SSP chega a 1.900 foragidos alcançados
Inquérito de operação que prendeu Deolane é concluído; confira
Homem é executado a tiros no bairro de Macaúbas

Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Militar informou que realizava rondas no Jardim dos Namorados, quando abordou Heldon, que conduzia um veículo na região.

De primeira, o indivíduo foi encontrado com uma sacola com maconha. Depois, ele informou aos militares a localização de outros materiais ilícitos no Iguatemi e em São Gonçalo do Retiro, onde os policiais acharam mais drogas e equipamentos para o uso de armas de fogo.

Ao todo, na ação, foram apreendidos 61 pacotes de maconha pesando 1kg cada, 50 munições 556, 200 de calibre 38, 23 de calibre 9mm, seis de calibre 12, dois coldres para armas de fogo e quatro carregadores, um para pistola e três para fuzil, uma bandoleira para o porte de arma longa, quatro placas veiculares e três balanças de precisão.

Apesar de se apresentar como advogado criminalista, Heldon tem um registro desativado no cadastro on-line da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O indivíduo já teve uma inscrição de 2017-2019, período em que era estudante de Direito e atuou como estagiário.

Após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, o rapaz aguarda audiência de custódia.

exclamção leia também