26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Caminho errado - 23/09/2025, 18:50 - Da Redação

Novinhos suspeitos de tocarem o terror são apreendidos pela polícia

Há suspeita de envolvimento com crimes virtuais e homicídio

Imagem ilustrativa da imagem

A semana começou com a apreensão de dois adolescentes em duas cidades da Bahia. Na segunda-feira (22), um garoto de 16 anos foi apreendido sob suspeita de ter matado Josias da Silva Bonfim, em Feira de Santana. Já a outra apreensão ocorreu em Maracás, nesta terça (23), por suspeita de abuso sexual infantojuvenil através da internet.

Leia Também:

Durante uma operação realizada por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), foi cumprido o mandado de apreensão pela suspeita do crime de homicídio. O investigado é apontado como integrante de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o jovem é suspeito de ter matado Josias da Silva Bonfim, em abril deste ano, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. As investigações apontam que a motivação do crime estaria relacionada a disputas entre facções criminosas. Outro envolvido no homicídio segue foragido.

Após os exames de praxe, o adolescente foi encaminhado a uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele permanece internado e está à disposição da Vara da Criança e do Adolescente.

Imagem ilustrativa da imagem Novinhos suspeitos de tocarem o terror são apreendidos pela polícia
Foto: Divulgação/PCBA

Abuso sexual pela internet

Na cidade de Maracás, a Polícia Civil deflagrou mais uma fase da Operação Brilho do Amanhã e prendeu um adolescente suspeito de crimes de abuso sexual infantojuvenil e instigação à automutilação.

De acordo com as investigações, o adolescente mantinha grande acervo de material de pornografia infantojuvenil em plataformas digitais, além de praticar produção, disponibilização e transmissão de imagens de abuso sexual, estupro e extorsão por atividades sexuais.

Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, celular e mídias digitais, que serão submetidos à extração e análise técnica. Em avaliação logo de 'cara', o celular pessoal revelou evidências das práticas investigadas, como interações em que o adolescente induzia uma vítima ao crimes já citados. O adolescente apreendido foi apresentado ao Poder Judiciário, que determinou sua internação com restrição de liberdade em uma Case.

exclamção leia também