
Depois de meses fora do radar do sistema prisional, o homem apontado como mandante de homicídios em Ipiaú, no sul da Bahia, acabou localizado e preso na quarta-feira (28). A captura ocorreu em uma pousada de alto padrão em Barra Grande, no município turístico de Maraú, durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil e da Polícia Militar,
Conforme informações apuradas pelo MASSA!, o alvo trata-se de Vitor Costa Suliano, de 20 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e envolvimento em mortes violentas. Ele estava custodiado no Conjunto Penal de Jequié e havia sido beneficiado com a liberdade temporária no fim de 2025, mas não retornou ao presídio na data prevista pela Justiça, em 5 de janeiro, passando a ser considerado foragido.
Leia Também:
Desde então, segundo a investigação, o integrante de facção criminosa voltou a dar as cartas no tráfico em Ipiaú, retomando o comando da venda de drogas e determinando execuções de rivais. A movimentação reacendeu a escalada da violência na cidade e colocou o suspeito novamente no centro das apurações.
O avanço das apurações levou as equipes até o litoral sul baiano. Em Barra Grande, Vitor tentava manter uma rotina discreta, longe da área onde atuava e do foco das investigações. No momento da abordagem, o "trafica" ainda tentou escapar do xilindró oferecendo R$ 300 mil aos policiais, proposta, que, segundo a corporação, foi recusada.
Se ligue:
Além dele, outros dois integrantes da mesma facção foram presos em flagrante na operação. Com o grupo, os agentes apreenderam maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy e aparelhos celulares.
Após a ação, as forças de segurança informaram que as operações ostensivas e de inteligência seguem reforçadas em Ipiaú para conter a atuação de facções criminosas. Conforme eles, informações que ajudem na identificação e localização de suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no telefone 181.
