
Uma adolescente suspeita colocar um funcionário de farmácia, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na mira de uma arma e forçá-lo a entregar canetas emagrecedoras no dia 29 de julho, não saiu impune do crime. Na quinta-feira (7), ela foi apreendida pela polícia.
Leia Também:
A 'novinha' do crime foi alcançada durante uma operação na região, deflagrada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão Apolo. Além dela, outros nove integrantes de uma quadrilha foram localizados, mas conseguiram fugir.
Segundo investigações das autoridades, o bonde do mal já vinha sendo investigado por envolvimento no roubo das canetas emagrecedoras, cada membro cumprindo uma função no esquema, incluindo a adolescente.
Com a suspeita, foram apreendidos 40 embalagens de maconha, 43 pinos de crack, 83 pacotes de cocaína, celulares, uma faca, um fone de ouvido e duas canetas emagrecedoras. Ela foi levada para a delegacia, passou por corpo de delito e terá o futuro definido pela Vara da Infância e Juventude.
O roubo
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a infratora 'brota' na farmácia com uma mochila para armazenar o material roubado e um capacete de moto para não ser identificada. Ela encosta no funcionário e anuncia o assalto com uma arma em mãos.
Assista: