
Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida entre os membros do Comando Vermelho (CV) como 'Anya', conheceu o caminho da prisão no último sábado (3), em Cabo Frio, região do Rio de Janeiro. A jovem era uma espécie de 'RH' do grupo, sendo responsável por organizar a entrada de novos membros na facção criminosa.
Leia Também:
Mesmo após se mudar para o estado carioca há cerca de quatro anos, Bianca manteve a atuação no CV do Pará, onde era responsável por coletar informações de novos integrantes, como nome, antecedentes criminais, função dentro do tráfico e imagens para registro.
Veja cliques dela:

Fuzil, baile e castigo
Apesar de estar envolvida com a alta cúpula do CV, a jovem se queimou depois de aparecer em um vídeo dançando com um fuzil em um baile funk.
A performance pegou mal entre os traficantes da Penha, e o chefão Doca mandou ela para Gardênia Azul, como forma de rebaixar a função dela dentro da facção.
Foi da Gardênia que ela partiu no dia 3 de maio rumo a Cabo Frio com duas comparsas: Layane Thalita Santos Santana, de 19 anos, e Kalita Eduarda Ataide Ferreira, também de 19. As três foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico durante uma ação conjunta das polícias civis do Pará e do Rio.
Na audiência de custódia, a defesa de Bianca tentou garantir a liberdade dela, alegando que ela é mãe de duas crianças pequenas. Mas não colou, e teve seu pedido de prisão preventiva autorizado.

"Filha do 41"
Além de cuidar do 'recrutamento', Bianca também metia a cara nos corres do dia a dia da facção. Nas redes sociais, a jovem fazia registros de seu plantão nas bocas de fumo, vídeos armada fazendo o sinal de 2 com as mãos, e postagens em tributo a 'Leo 41', ex-chefe do tráfico no Pará, morto em operação policial no Complexo do Salgueiro, em 2023.
O apelido 'Fielzinha do 41' ou 'Filha do 41' seria, inclusive, uma homenagem direta ao homem.