
Uma mulher, identificada como Bianca Duarte Franco, conhecida pelo vulgo 'Anya', parou no xilindró durante uma operação policial. A jovem é apontada como responsável pela função de 'Recursos Humanos' do Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do Brasil, segundo informações do g1,
Leia Também:
Anya era a encarregada por cadastrar novos integrantes do grupo criminoso. O processo incluía a coleta de dados como nome, foto, antecedentes e possíveis conflitos com lideranças da facção. Com essas informações, ela decidia se o candidato seria aceito ou não.
Natural do Maranhão, a suspeita era investigada pela Polícia Civil do Pará, estado onde atuava, mas apareceu em Cabo Frio, região do Rio de Janeiro. Publicações feitas por ela nas redes sociais teriam ajudado os investigadores a encontrá-la.
Nas imagens divulgadas, Anya aparece segurando armas de grosso calibre e em bailes na comunidade da Penha, no estado carioca, onde também desfilava armada. Em um dos posts, ela comentou que “o mundo é dos espertos” após ser alertada sobre uma possível investigação.
Pegue a visão:

A prisão da 'funcionária' revelou movimentações dela por diferentes estados e expôs a atuação de integrantes do CV em funções estruturadas dentro da organização criminosa.