
Os moradores da região de Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, têm vivido dias de terror sob as exigências da facção Comando Vermelho (CV). Segundo investigações da Polícia Civil local, a gangue impôs taxas fixas para que as pessoas continuem residindo na localidade. As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
Leia Também:
Os 'traficas' das duas letras já e expulsaram alguns dos milicianos e tomaram o controle do local. Alguns dos inimigos tiveram que se aliar ao bonde. Após isso, iniciaram a fase das cobranças todas as sextas-feiras da população.
Diante da situação, os agentes da Civil se deslocaram até a Taquara para colocar a 'mão na massa'. A operação culminou com a prisão de um elemento, identificado como Matheus Santos da Silva.
Ele até tentou fugir, disparando contra os soldados, porém foi frustrado. Matheus estava foragido desde junho de 2024 e havia mandados de prisão por roubo. Com o indivíduo, uma quantia em dinheiro derivado das cobranças foi apreendida.