
Cerca de um dia após a prisão de João Ivan Oliveira Rodrigues, vulgo 'Meiquinho', líder da facção conhecida como 'MK', as forças de segurança da Bahia fecharam o cerco contra outro bandido de peso na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No final da noite de sábado (12), Francisco Ferreira Henriques Rabelo, o 'Chiquinho', foi alcançado e preso durante uma operação em Camaçari.
Leia Também:
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o 'Quatro de Copas' do Baralho do Crime estava 'malocado' no bairro PHOC II, onde orquestrava ataques contra rivais com seus comparsas. Apesar de ser encontrado na cidade baiana, o criminoso não morava na região e tentava despistar as autoridades se escondendo em outro estado.
Altamente perigoso, 'Chiquinho' possuía uma extensa ficha criminal. Ele ingressou no Baralho do Crime em outubro de 2024 e é suspeito de promover o tráficos de drogas e armas, vários assassinatos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Sua área de atuação era focada na RMS, onde rivalizava com 'Meiquinho' na disputa pelo comando do tráfico.
A prisão foi realizada por agentes do do 12° BPM, da 4ª DH e da Cipe Polo Industrial. "Não daremos trégua aos integrantes de facções, principais responsáveis pelas mortes violentas no nosso estado. Seguiremos norteando as ações policiais através da inteligência. Não adianta tentar se esconder em outro estado. Faremos a prisão de qualquer jeito", disse Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública.