
O aniversário do 'cabeça cara' do Comando Vermelho (CV) na Bahia, Buel, foi celebrado com direito a muitos disparos de arma de fogo e fogos de artifício pelos bairros de Salvador e nas localidades de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na madrugada deste sábado (18). O chefão da facção é o atual “Rei de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Leia Também:
Com 33 anos recém-completados, Buel é foragido da Justiça e é caçado pela SSP. Contra ele, há mandados de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios. O 'menino de vó' ainda carrega os vulgos Esquerdinha e Cris — este último, em referência ao personagem da série norte-americana 'Todo Mundo Odeia o Chris'.
De acordo com as investigações, o traficante é conhecido por ser violento e autoritário, além disso é tratado como a cabeça do tráfico de armas, que municia o CV em Salvador e na Região Metropolitana, além de comandar o tráfico em bairros da capital e nas cidades de Lauro de Freitas e Vera Cruz.
A SSP ainda suspeita de que o foragido esteja pelas bandas da sede do CV, no Rio de Janeiro. Há um trabalho intenso entre as polícias dos estados para alcançar e colocar Buel atrás das grades.
Bairros que fizeram a festa para Buel
A agonia em homenagem ao cabeça cara foi flagrado em diversos cantos de Salvador e RMS. A celebração foi promovida por outras lideranças da facção e ocorreu simultaneamente, segundo informações do Alô Juca.
Confira as áreas que rolaram a agonia:
- Vila Canária
- Dom Avelar
- Pau da Lima
- Narandiba
- Condor em Águas Claras
- Castelo Branco
- localidades de Vera Cruz