27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Combate ao crime - 15/09/2023, 13:05 - Anderson Orrico - Atualizado em 15/09/2023, 13:40

"Não iremos descansar", avisa Werner sobre confronto em Valéria

Operação em Valéria foi integrada entre as polícias Federal, Civil e Militar

Operação aconteceu nesta sexta-feira (15) deixando quatro criminosos e um agente federal mortos
Operação aconteceu nesta sexta-feira (15) deixando quatro criminosos e um agente federal mortos |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou durante coletiva na tarde desta sexta-feira (15) que a operação realizada no bairro da Valéria reuniu cerca de 40 policiais e tinha como objetivo atuar na área de facções criminosas onde há muito armamento pesado. A ação, que contou com forças especializadas das polícias Federal, Civil e Militar e apreendeu a policia civil e da policia militar, terminou com quatro suspeitos e um agente federal mortos, e a apreensão de dois fuzis, duas pistolas, granadas e munições.

Leia mais:

Guerra! Quatro suspeitos e um PF morrem durante operação no Subúrbio

Teve X9? Facção teria armado emboscada para policiais em Valéria

Policial federal morre durante ação em Valéria

"Nós não iremos descansar. Nós faremos todos os esforços possíveis de forma integrada, porque junto nós somos mais fortes. Não só as forças de segurança estaduais e federais, mas a população também pode ajudar denunciando através do 181. Nós daremos os responsáveis por esse crime à Justiça. A operação continua nessa região até nós conseguimos alcançar todos os responsáveis por esses crimes", disparou Werner.

O superintendente da Polícia Federal, Flávio Albergaria, reforçou que a PF tem dado todo o apoio por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

"A gente teve o apoio da equipe de tática de Brasília que veio especificamente para essa operação. Estamos recebendo mais um reforço de outra equipe que está vivo também, deslocando hoje, inclusive com o nosso diretor-geral, isso tudo para simbolizar e demonstrar esse apoio que a gente está tendo do Ministério da Justiça e do Governo Federal aqui no Estado da Bahia. É uma ação conjunta, é uma ação integrada, e justamente demonstrando força no enfrentamento das facções criminosas do Estado", afirmou Albergaria.

exclamção leia também