Uma mulher foi condenada a 25 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Érica Souza Santos, 19 anos. Identificada como Lainy Ferreira Fingergut, a acusada tinha o objetivo de matar a cunhada, quando acabou matando a jovem por engano. O crime aconteceu em Capim Grosso, norte da Bahia, em 2022.
Leia mais:
Suspeito de tráfico faz idosa de refém e morre a tiros em Cidade Nova
'Valete de Espadas' da SSP, Joel do tráfico troca com a PM e morre
Acusado pelo sumiço dos jovens, dono do ferro-velho quebra o silêncio
O julgamento de Lainy aconteceu nesta sexta-feira (8). Além da pena, o Tribunal do Júri condenou a mulher ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 300 mil reais para Edna Pereira Souza, mãe da vítima.
De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a acusada encomendou a morte da cunhada dentro de uma loja. Érica, no entanto, estava no balcão do estabelecimento a pedido da cunhada de Lainy e, por isso, foi confundida e alvo de disparos.
Segundo a investigação, a motivação do crime seria uma rixa familiar. A acusada está presa desde 2023 pelo mandado de prisão preventiva pela morte de Érica. Ela estava detida em Feira de Santana, para onde voltará e cumprirá o restante da pena.