27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Que confusão - 08/11/2024, 18:21 - Da Redação

Mulher encomenda morte da cunhada e mata outra por engano na Bahia

Crime aconteceu em Capim Grosso, no norte do estado

Acusada cumprirá pena de 25 anos de prisão
Acusada cumprirá pena de 25 anos de prisão |  Foto: Reprodução / FR Notícias

Uma mulher foi condenada a 25 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Érica Souza Santos, 19 anos. Identificada como Lainy Ferreira Fingergut, a acusada tinha o objetivo de matar a cunhada, quando acabou matando a jovem por engano. O crime aconteceu em Capim Grosso, norte da Bahia, em 2022.

Leia mais:
Suspeito de tráfico faz idosa de refém e morre a tiros em Cidade Nova
'Valete de Espadas' da SSP, Joel do tráfico troca com a PM e morre
Acusado pelo sumiço dos jovens, dono do ferro-velho quebra o silêncio

O julgamento de Lainy aconteceu nesta sexta-feira (8). Além da pena, o Tribunal do Júri condenou a mulher ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 300 mil reais para Edna Pereira Souza, mãe da vítima.

De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a acusada encomendou a morte da cunhada dentro de uma loja. Érica, no entanto, estava no balcão do estabelecimento a pedido da cunhada de Lainy e, por isso, foi confundida e alvo de disparos.

Segundo a investigação, a motivação do crime seria uma rixa familiar. A acusada está presa desde 2023 pelo mandado de prisão preventiva pela morte de Érica. Ela estava detida em Feira de Santana, para onde voltará e cumprirá o restante da pena.

exclamção leia também