A mãe do adolescente Gabriel Santos Costa, de 17 anos, morto a tiros no último domingo (1°), no Alto de Ondina, região do Rio Vermelho , desabafou sobre a morte do filho.
Leia mais:
PM acusado de matar jovem no Alto de Ondina alega legítima defesa
Polícia pede prisão preventiva de PM suspeito de executar jovem
"Foi muita maldade. Eu evitava ficar vendo jornal, vendo essas coisas, eu tinha pena das mães, agora estou no meio delas. Ele era um menino muito alegre, muito bom, muito dócil, um ótimo capoeirista, um menino lindo. Meu menino lindo está naquele caixão, gelado", disse a mãe da vítima, identificada como Marlene.
Na mesma ação, um outro jovem, de 19 anos, também foi atingido pelos disparos e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave.
Investigação
Um policial militar é investigado sob a suspeita do crime. O agente, inicialmente identificado como Marlon da Silva Oliveira, alegou que agiu em legítima defesa, afirmando ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que Gabriel e o jovem foram rendidos pelo policial. Nas imagens, o militar aparece xingando e agredindo as vítimas. Ele ordena que os dois coloquem os rostos no asfalto e as mãos na cabeça. Na sequência, os rapazes são baleados. Testemunhas afirmam que cerca de 12 disparos foram efetuados pelo suspeito.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que analisa as evidências apresentadas, incluindo o vídeo que contradiz a versão do policial.