O Ministério Público do Estado da Bahia se pronunciou sobre o atentado contra estudantes no Colégio Municipal Dom Pedro I, em Serra dos Correias, no município de Heliópolis, na Bahia. O massacre, que aconteceu nesta sexta-feira (18), é investigado pelo órgão.
Leia mais:
Assista: atirador deixou rastro de sangue e destruição em escola de Heliópolis
Heliópolis: conheça a identidade dos estudantes mortos em massacre
Vídeo: ataque em escola deixa 4 alunos mortos na Bahia
"A instituição manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, bem como à comunidade escolar e aos habitantes da cidade, abalados por essas perdas irreparáveis", lamentou o MP.
O caso deixou 4 vítimas, identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama, Jonathan Gama dos Santos, todas com 15 anos. Já o adolescente, autor dos disparos e também do suicídio, foi identificado como Samuel Santana Andrade, de 14 anos.
De acordo com o MP-BA, as circunstâncias da tragédia são investigadas. "O Ministério Público está empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos", esclareceu.
Em pronunciamento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte dos jovens e decretou luto de três dias em toda a Bahia.