26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Desalmados! - 21/05/2024, 13:25 - Rebeca Nascimento - Atualizado em 21/05/2024, 14:48

Monstruosos! Relembre alguns 'excomungados' que mataram familiares

Um dos casos mais conhecidos é o de Suzane Von Richtonfen, que planejou a morte dos pais

Suzane  Von Richtonfen e  Victor Gabriel Nunes de Paula
Suzane Von Richtonfen e Victor Gabriel Nunes de Paula |  Foto: Reprodução/Metrópoles | Divulgação/Polícia do Piauí

Se tem uma coisa que os pais sempre relatam é que educar seus filhos é como padecer no paraíso. Há diversos momentos bons vivenciados, mas há aqueles períodos em que atitudes mais enérgicas precisam ser tomadas, visando o bem daquele ser humano, só que vezes esses momentos podem ser mal interpretados pelos filhos.

Já imaginou um pai ou uma mãe serem mortos porque decidiram educar suas “crias”? Pois foi isso que aconteceu recentemente na Vila Jaguara, em São Paulo.

Na segunda-feira (20), um adolescente desalmado foi apreendido e encaminhado para unidade da Fundação Casa, após confessar para a polícia que havia matado a tiros a mãe, o pai e a irmã dentro de casa. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem ligou para a Polícia Militar na noite de domingo (19) e confessou ter matado a família. O motivo? Ele estaria com raiva dos pais por terem tomado o celular dele. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (17).

Porém, esse não é o primeiro caso escabroso de crime familiar que choca o Brasil. Em 31 de outubro de 2002, Suzane Von Richtonfen abriu as portas da sua casa, uma mansão no bairro Campo Belo, em São Paulo, para que o então namorado Daniel Cravinhos de Paula e Silva e Cristian Cravinhos de Paula e Silva, os irmãos Cravinhos, matassem os próprios pais, Manfred e Marísia. O casal foi morto com golpes de porretes na cabeça, dentro do quarto em que dormiam.

Depois disso, Suzane forjou um assalto, mas durante as investigações a polícia desvendou a verdade. Ela e os irmãos Cravinhos acabaram presos. Suzane foi condenada a 39 anos em regime fechado, em 2015 teve progressão para semiaberto, com benefícios de saídas temporárias. Desde 2023, ela cumpre regime semi aberto, mora no interior de São Paulo onde tem um ateliê de costura. Em 26 de janeiro de 2024, Suzane deu à luz a uma menina, fruto da relação com o médico Felipe Zecchini Muniz.

Imagem ilustrativa da imagem Monstruosos! Relembre alguns 'excomungados' que mataram familiares
Foto: Reprodução/Metrópoles

Em janeiro de 2024, outro “fio do cabrunco”, foi preso por matar a mãe a golpes de faca e pauladas, na cidade de Corrente, no Piauí. Mas essa não é a primeira vez que Victor Gabriel Nunes de Paula matar um familiar. Em 2019, Victor foi acusado de matar o pai esfaqueado, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Monstruosos! Relembre alguns 'excomungados' que mataram familiares
Foto: Divulgação/Polícia do Piauí



Leia mais: Filho do ‘cabrunco’ mata mãe, pai e colega de cela

No dia 7 deste mês, mais um excomungado cometeu uma atrocidade. Um homem de 21 anos foi acusado de matar o pai com golpes de facas e marretadas, em Maria Quitéria, distrito da cidade de Feira de Santana.

Leia mais: Filho mata pai com golpes de faca e marretadas em distrito na Bahia

No último dia 15, uma idosa de 74 anos foi morta pela própria filha, dentro de casa, em Governador Valadares, em Minas Gerais. O corpo da mulher foi encontrado no quintal da residência.

exclamção leia também