27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

tristeza - 07/03/2024, 10:01 - Da Redação

Menina que morreu em carro ficou trancada por três horas, diz delegada

Pai esqueceu de levar a filha para a escola e a deixou dentro do veículo

Pai esqueceu a filha no carro após levá-la pra escola
Pai esqueceu a filha no carro após levá-la pra escola |  Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC | Reprodução / Redes Sociais

Izzi GIl de Oliveira, criança de quatro anos que morreu após ser esquecida pelo pai dentro de um carro, na quarta-feira (6), em Alagoinhas, pode ter ficaado cerca de três horas dentro do veículo antes de ser encontrada. A informação é da delegada Amanda Brito.

A responsável pelo caso contou que o pai estava levando a menina para o colégio, mas como não tinha o costume de fazer isso, acabou saindo para o trabalho e esquecendo a criança dormindo no banco do carro.

Horas se passaram, e a mãe entrou em contato com a escola para saber o estado de saúde da filha, já que ela estava gripada. Foi ai que a escola comunicou que Izzi não foi a aula, e a situação de desespero começou.

Leia mais:

Criança é encontrada morta em carro após ser esquecida pelo pai

Número de fuzis apreendidos na BA em 2024 já passa de 10; SSA lidera

Força Total: PM volta a fechar cerco em SSA e interior nesta quinta

A mulher ligou para o marido e questionou sobre a filha, caindo a ficha dele de que tinha esquecido a garotinha no veículo. O homem, de 40 anos, disparou para o local e encontrou a menina já desfalecida.

O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois disso, o corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Já o pai, se apresentou espontaneamente à delegacia, segundo a Polícia Civil, e prestou depoimento. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

exclamção leia também