29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Prejuízo pra criminalidade - 07/03/2024, 09:04 - Da Redação

Número de fuzis apreendidos na BA em 2024 já passa de 10; SSA lidera

Armamentos foram localizados durante operações policiais

Ao todo, 14 fuzis já foram apreendidos
Ao todo, 14 fuzis já foram apreendidos |  Foto: Ilustrativa | Alberto Maraux

Se de um lado as organizações criminosas se preparam para tentar amedrontar a população e bandos rivais, do outro, as forças de segurança do estado seguem fechando o cerco para chegar até os principais líderes desses grupos.

As grandes operações como a Ficco, Força Total, além das ações de inteligência da Polícia Civil, continuam dando prejuízo e resposta às facções. Só este ano, 14 fuzis já foram apreendidos na Bahia durante ações policiais.

Após computar esse tipo de apreensão nos bairros de Paripe, Itapuã (2), Engenho Velho da Federação (2), Engomadeira e Valéria (2), Salvador lidera a lista com oito fuzis localizados entre 1º de janeiro e 4 de março.

O interior do estado completa a relação com casos registrados nas cidades de Juazeiro, Maragogipe, Chapada Diamantina, Feira de Santana, Ilhéus e Vera Cruz.

Também esse ano, outras 908 armas como pistola, revólver, e submetralhadora também foram retiradas das mãos de criminosos. Segundo a SSP, o número representa uma média de 15 armas localizadas por dia. Em 2023, nesse mesmo período (bimestre) foram computadas a apreensão de 792 armas.

exclamção leia também