27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Mistério resolvido - 29/08/2025, 12:30 - Da Redação

Membro de bonde que matou porteiro em escola baiana cai na ‘gaiola’

Homem atuou como intermediário do crime que chocou Luís Eduardo Magalhães

Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza
Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza |  Foto: Reprodução/Google Street views

Após meses de 'quebrada', um homem viu o sol amanhecer quadrado, nesta quinta-feira (28), quando a Polícia Civil bateu na porta dele no bairro Jardim das Acácias, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA. Ele é apontado como intermediário do assassinato do porteiro Alef Moura de Araújo, em 17 de abril, que trabalhava no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, em Santa Cruz.

Leia Também:

As investigações da Delegacia Territorial e do Núcleo de Homicídios mostraram que o crime foi encomendado por ciúmes e ressentimentos pessoais. O mandante, preso desde junho, contratou o intermediário agora detido e um adolescente, que foi quem disparou contra a vítima. O jovem responderá pelo ato infracional na Vara da Infância.

Na época, câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente chamou o vigilante na portaria, conversou brevemente com ele e baleou seu tórax antes de fugir a pé. Segundo a polícia, tanto o intermediário quanto o atirador receberam promessa de R$ 3 mil pelo crime.

Alef era vigilante em um colégio estadual da cidade
Alef era vigilante em um colégio estadual da cidade | Foto: Reprodução

Para chegar aos suspeitos, os investigadores ouviram testemunhas, analisaram imagens de câmeras de segurança, coletaram dados de celular e computador. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Vara Criminal da cidade.

exclamção leia também