
Um servidor da Prefeitura de Itabela, identificado como Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, conhecido como Tonhão, de 58 anos, morreu após ser espancado e baleado. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 31 de julho de 2025 e foi cometido por traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM).
Leia Também:
As investigações apontam que Tonhão estava filmando traficantes que se encontravam em frente à sua casa, quando eles perceberam o flash da câmera ligado. Em represália, os criminosos armaram uma emboscada. Durante a corrida matinal da vítima, ela foi agredida com pedaços de pau e, em seguida, executada com tiros à queima-roupa.
A Polícia prendeu três suspeitos de participação no crime: Roney Nascimento Lima, o RN, de 23 anos; Cleison Ramos Santos, o Rapa Rapa, de 18; e um adolescente conhecido como 3P. RN foi preso em flagrante por porte de arma e confessou o homicídio.
Já Rapa Rapa também foi capturado, mas preferiu permanecer em silêncio, sem confirmar envolvimento no assassinato. A Justiça determinou a prisão preventiva dos dois maiores de idade e a internação do adolescente.
Os acusados vão responder por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.