Capturado nesta terça-feira (30) pela Rondesp Central e a FICCO, em Cajazeiras XI, Salvador, o traficante identificado como Felipe Mendes da Silva, vulgo "Thulipa", era correspondente do BDM em Ilhéus, no sul da Bahia, e procurado pelas autoridades por diversos homicídios.
No auge dos 28 anos, o elemento ostentava fotos e vídeos empunhando armas de fogo sozinho e ao lado de companheiros nas redes sociais. Ele, inclusive, era conhecido pelos 'parças' do crime como o matador impiedoso do bando das três letras.
O apelido foi dado ao criminoso devido aos assassinatos que ele carrega nas costas, realizados no sul do território baiano. Um destes aconteceu em julho de 2019, quando Thulipa e mais três parceiros invadiram a casa do rival Robson Amauri de Jesus Souza e o executaram a sangue frio na frente dos familiares.
Leia mais:
PMs encontram corpo carbonizado dentro de carro em Salcity
'Lalaus' fingiam ser pacientes para roubar equipamentos hospitalares
Na ocasião, Felipe e um comparsa foram presos e levados para o presídio de Ilhéus. Por lá, a dupla permaneceu até novembro de 2020, quando, segundo a SSP, quebraram a parede da penitenciária e conseguiram escapar.
Desde então, os dois estavam sendo procurados pelas forças policiais até que, em uma ação de inteligência realizada nesta terça-feira (30), Felipe foi encontrado em Cajazeiras XI, em Salvador, e mandado novamente para a prisão.